Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Entenda quando os consumidores podem retirar juros por atrasos de greves

Notícias

Entenda quando os consumidores podem retirar juros por atrasos de greves

DICAS PROCON-PB

Serviços de internet banking podem ser úteis para reimprimir ou realizar o pagamentos de boletos. É possível retirar juros quando não for possível efetuar o pagamento por falta de opções não disponibilizadas pelos fornecedores.

O boleto encaminhado pelo serviço de entrega dos Correios é uma forma de pagamento. O consumidor que não consegue ser alcançado por esse serviço, pode contar com outras alternativas de pagamentos disponibilizadas por quem comercializou o produto ou serviço.

Os serviços de internet banking podem ser úteis tanto para reimprimir boletos como para realizar pagamentos via internet. Também é possível solicitar outras vias de pagamentos nos estabelecimentos comerciais ou por telefone, via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Boleto atrasado - Os consumidores podem retirar os juros de atrasos quando não for possível efetuar o pagamento por falta de opções não disponibilizadas pelos fornecedores. Para isso, é importante documentar as tentativas (através de protocolos, emails, prints e fotos) e procurar um órgão de proteção e defesa do consumidor para registrar uma reclamação, caso a empresa se negue a retirar os juros.

Os consumidores podem entrar em contato com a assessoria jurídica do Procon Estadual da Paraíba através do disque gratuito 151 ou pelo 83 3218 6959.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone