Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Escola Locomotiva recebe atividades da semana do consumidor, do Procon-PB

Notícias

Escola Locomotiva recebe atividades da semana do consumidor, do Procon-PB

Ações Procon-PB

A atividade propôs discussões sobre os direitos básicos no cotidiano dos consumidores com estudantes do Fundamental I.

A Escola Locomotiva, no município de Campina Grande, recebe na manhã desta quinta-feira (17) o projeto “Por um consumo educado: o Procon vai às escolas”. A atividade é parte da programação da semana do consumidor da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB).

A palestra iniciou por volta das 9h, com a participação de estudantes dos anos do Fundamental I. Para a Diretora da escola, Daniela Diniz, é preciso continuar empoderando as crianças de hoje com informações e direitos, para que eles sejam consumidores conscientes de suas necessidades e direitos, tanto no agora como no futuro.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, conta sobre a importância de que crianças conheçam os direitos dos consumidores. “Muitas vezes, eles se surpreendem com os direitos que já estão garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Como o direito de adquirir o produto pelo menor preço apresentado, caso haja dupla oferta. Outro caso, é quando o consumidor encontra um produto sendo ofertado fora do período de validade, uma lei estadual garante que o consumidor terá direito a dois produtos, em período de consumo”, conta a superintendente.

Assessoria de Imprensa – Procon-PB
(83) 3218 6941

Juvinete de Lourdes – Jornalista DRT 1004/98
(83) 98881 9635

Leandro Duarte – Estagiário
(83) 99933 8311

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone