Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon Estadual comemora 29 anos de história na defesa do consumidor paraibano

Notícias

Procon Estadual comemora 29 anos de história na defesa do consumidor paraibano

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Café da manhã comemorativo vai reunir consumidores e gestores que atuaram no órgão durante os 29 anos, nesta sexta-feira (6).

Nesta sexta-feira (6), a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) vai realizar um café da manhã em comemoração ao 29 anos da criação do órgão na Paraíba, com a participação de consumidores e gestores que atuaram no órgão durante os 29 anos. O evento acontece a partir das 10h.

A superintendente do Procon-PB, Kessia Liliana, comemora os avanços e conquistas nestes 29 anos na defesa do consumidor. "A nossa maior luta diária é fazer com que a informação chegue de forma clara e ostensiva aos consumidores. Por isso, além de fiscalizar e punir os más prestadores de serviços e produtos. Nós vamos continuar investindo em projetos educativos e preventivos para garantir a proteção dos consumidores paraibanos."

Um pouco da história - O Procon foi instituido na Paraíba em 4 de outubro de 1988 como um Programa Estadual de Orientação e Proteção do Consumidor, criado pelo decreto estadual 12.690/1988, vinculando-se a Secretaria de Justiça do Estado. Em 2001, passou a ser vinculado para a Defensoria Pública, pelo decreto estadual 22.013/2001.

A atual Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba foi criada em 31 de janeiro de 2015, por meio da medida provisória 233/2015. A medida provisória foi convertida na lei 10.463, publicada em 21 de maio de 2015.

Com a lei 10.463 de 2015, o Procon Paraíba passou a ter personalidade jurídica, patrimônio e receita própria para a execução de atividades, sendo, integrante da administração indireta do Governo do Estado da Paraíba.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone