Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB e Prefeitura de Itapororoca se reúnem para formalizar implantação de núcleo de atendimento

Antes da instalação do núcleo, cidade vai receber ação do Procon-PB Itinerante no dia 17 de Abril.

Na tarde desta segunda-feira (3), a superintendente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Késsia Liliana, esteve em reunião com a prefeita do município de Itapororoca, Elissandra de Brito para formalizar a implantação de mais um Procon Municipal.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, explicou durante a reunião a funcionalidade do órgão e falou que “a criação do Procon nos municípios facilita as resoluções e o acolhimento das demandas locais amparando o consumidor em seus direitos”, disse Késsia.

A prefeita Elissandra de Brito falou da importância de levar um núcleo do Procon para o Município de Itapororoca “será um exercício de cidadania plena com esse caráter educativo que vai mobilizar os consumidores para a compreensão de seus diretos facilitando a resolução de seus problemas” afirmou a prefeita.

O vereador Rodrigo de Carvalho disse que no município há muitos casos em que os consumidores necessitam de atendimento e de informações sobre seus direitos, “chegou a hora de por em prática esses serviços e estamos ansiosos para que aconteça com brevidade”, afirmou o vereador.

Também estiveram presentes na reunião, a procuradora jurídica do Procon-PB, Juliana Benevides, e a gerente de atendimento do Procon-PB, Meriene Soares. Além do chefe de gabinete da Prefeitura de Itapororoca, João Batista, a vereadora Riselda Vieira e os  vereador Altamir Meireles e Rodrigo de Carvalho.

PROCON-PB ITINERANTE

O Procon-PB Itinerante é uma ação que leva atendimentos principalmente para onde ainda não há unidades implantadas com o objetivo de orientar os consumidores que não tem acesso próximo as unidades de atendimentos presenciais.

Na reunião, foi agendado uma visita do Procon-PB Itinerante em Itapororoca para o dia 17 de Abril. “Esse será o início de uma parceira já confirmada e que em breve se consolidará” afirmou a superintendente do Procon-PB.

registrado em: ,