Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB em parceria com a Prefeitura de Santa Rita se reúnem para tratarem da implantação do Procon Municipal

Procon Municipal prestará Assessoria Jurídica sobre os direitos dos consumidores em Santa Rita e região circunvizinha
Comissão de Santa Rita no Procon-PB

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor recebeu na manhã desta segunda-feira,6 de novembro, a comissão formada pela representante da procuradoria do Município de Santa Rita e presidente da referida comissão Raissa Elen Rodrigues da Costa e os membros Giordano Bruno e Joel Ventura, assim como a Procuradora geral Luciana Almiranda destinada a tratar da Criação e implantação do Procon Municipal.

A Procuradora geral do Município de Santa Rita Luciana Almiranda disse que o objetivo da vinda ao Procon Estadual é tratar de assuntos sobre a organização e estruturação do órgão naquele município que dispõe de um prazo de até 60 dias para seu funcionamento.

Ela falou ainda da importância de uma unidade para atender as demandas dos consumidores “o motivo da vinda ao Procon Estadual é adquirir conhecimentos e pegar todo nohall do Procon Estadual para a implantação do Procon Municipal em Santa Rita o qual temos o objetivo de estar funcionando até o dia 1º de janeiro de 2018”, disse Luciana.

A Superintendente do Procon-PB Késsia Liliana informou que está subsidiando todas as informações necessárias. “Estamos nos colocando à disposição no que for necessário para que ocorra essa municipalização, tanto no aspecto de Legislação como treinamento”.

Késsia Liliana disse ainda que a Autarquia enquanto coordenadora da política estadual de defesa do consumidor tem como meta principal a municipalização do sistema e a criação de órgãos de proteção. Ela falou ainda que o Procon-PB está disponibilizando seu corpo técnico para capacitar o futuro Procon de Santa Rita e realizar convênio para instalação do Sindec.

Projetos de Educação para o Consumo

Na oportunidade Késsia Liliana informou sobre projetos de Educação para o consumo e convidou a todos da comissão a se fazerem presente quando da realização do Projeto da 7ª Gincana de Educação para o Consumo que se realizará no próximo de 30.