Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB firmará convênio com Assembléia Legilativa da Paraíba para instalar Sindec

Notícias

Procon-PB firmará convênio com Assembléia Legilativa da Paraíba para instalar Sindec

Ações Procon-PB

Procon-PB se reune com coordenador do Procon da ALPB para parceria e firmar convênio de instalação do Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (SINDEC) na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor Procon-PB e o Procon da Assembleia Legislativa da Paraíba se reuninem para parceria e firmar convênio de instação do Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec) na unidade Legislativa.

A superintendente do Procon-PB Késsia Liliana explicou que o Sindec é um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento de consumidores nos Procons de todo o país, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo típico dos órgãos que promovem a defesa do consumidor.

Késsia Liliana informou que "o sistema nos fornecerá os números de atendimentos realizados, bem como os tipos de reclamações já documentadas e as empresas que geraram um maior grau de insatisfação por parte dos consumidores do Brasil inteiro".

O Sindec também possibilitará que as ocorrências do Procon Legislativo estejam integrados ao banco estadual e, consequentemente, ao cadastro nacional de atendimentos. "Isso favorece ao consumidor que passa a identificar as empresas que sofrem o maior número de reclamações e também as empresas, que ficam mais atentas para poder oferecer um serviço de melhor qualidade" explicou Késsia Liliana.

Ela informou ainda que a assinatura do convênio assim como a instalação do Sistema acontecerá nos próximos dias pela equipe técnica do Procon-PB o que vai favorecer a melhoria nos serviços das empresas de bens e serviços.

 

registrado em: , ,
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone