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Procon-PB lança Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2016, nesta quarta-feira (15)

RESOLUTIVIDADE

Lançamento acontece no dia internacional do consumidor. Relatório do Cadastro apresenta ranking de empresas com maior demanda de reclamações na Paraíba.

No dia internacional do consumidor, nesta quarta-feira (15), a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) lança o relatório de reclamações fundamentadas de 2016 que somaram 2195. Dessa demanda, 1718 foram solucionadas em audiência de conciliação.

As reclamações fundamentadas são os casos não resolvidos em atendimento preliminar, que passaram por audiências de conciliação. A concessionária de energia elétrica, Energisa, ocupa o 1º lugar no ranking com 149 audiências, sendo 143 solucionadas com acordo entre as partes, consumidores e fornecedores.

A empresa de serviços de telefonia, Oi, ocupa o 2º lugar no ranking com 88 casos, sendo 72 já acordados. Em 3º lugar está a Companhia de Água e Esgoto do Estado da Paraíba (Cagepa) com demanda de 52 reclamações fundamentadas, com 40 solucionados em acordo.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, reforça que é necessário os consumidores conhecerem mais sobre essas empresas que passam pelo Procon. “Muitas vezes, a empresa acaba sendo muito demandada, mas é importante destacar que muitas delas se comprometem e solucionam com rapidez os casos indesejados com seus consumidores”, reforça Késsia Liliana.

Confira aqui a programação completa da semana do consumidor. Segue abaixo o ranking de reclamações fundamentadas das 30 empresas que mais demandaram reclamações fundamentadas em 2016.

Ranking Reclamadas 2016

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