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PROCON-PB ORIENTA OS CONSUMIDORES PARAIBANOS SOBRE A HORA DE COMPRAR O PRESENTE DO DIAS DOS PAIS

Dicas Procon-PB

O consumidor deve ficar atento às informações dos produtos que estão expostos nas vitrines das lojas, as formas de pagamentos, quais as coberturas e possibilidades de troca, quais as ofertas e condições para desistência da compra.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba orienta os consumidores na hora de comprar o presente do dia dos pais, que será no próximo domingo, 13, e alerta para os cuidados em geral sobre a hora da compra dos presentes e de possíveis arrependimentos, principalmente para quem deixa tudo para última hora.

Segundo a Superintendente da Autarquia Késsia Liliana é necessário que o consumidor fique atento às informações dos produtos que estão expostos nas vitrines das lojas, as formas de pagamentos, quais as coberturas e possibilidades de troca, quais as ofertas e condições para desistência da compra. "É importante que esse repasse de dados seja feito ao consumidor de forma clara, precisa e ostensiva, a fim de prezar pela observância do princípio da transparência e informação, prevista no art. 6º do CDC", observou Késsia Liliana.

Ela orienta, que também é importante realizar a pesquisa de preços e aproveitar as promoções logo que esteja certo das condições do produto e das possibilidades de troca. “Deve-se observar que o estabelecimento comercial não é obrigado a fazer a troca do produto na condição do consumidor não ter gostado do modelo, da cor ou do tamanho. Tal situação ocorrerá apenas por liberalidade da loja, bem como através de documento expresso. Portanto, exija sempre a nota fiscal a fim de se resguardar e exigir seus direitos, caso sejam afrontados" afirmou Késsia Liliana.

Para a Superintendente Estadual, Késsia Liliana, o Procon-PB tem um papel fundamental de orientação a população paraibana. “Devemos orientar os consumidores, a forma correta como contratar serviços e adquirir produtos para que estes não tenham seus direitos lesados pelos fornecedores em razão de suas omissões”.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon-PB, o núcleo de atendimento mais próximo ou um dos canais de atendimento:

  • Orientações: 151

  • Pessoalmente: Das 08 às 16:30h (Na sede, situada no Parque Sólon de Lucena)

  • Casa da Cidadania – Manaíra Shopping (Das 10:00h às 18:00hs

  • Site: www.procon.pb.gov.br ( atendimento on line)

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