Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Procon-PB realiza Força Tarefa Blitz Nacional nos Aeroportos Castro Pinto em João Pessoa e João Suassuna em Campina Grande

Notícias

Procon-PB realiza Força Tarefa Blitz Nacional nos Aeroportos Castro Pinto em João Pessoa e João Suassuna em Campina Grande

Ações Procon-PB

Junto ao Procon-PB estavam o Corpo de Bombeiros, Inmeq, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Procon de Bayeux, OAB e Polícia Federal.

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) realizou na manhã desta sexta(28) nos Aeroportos Castro Pinto e João Suassuna uma Força Tarefa Blitz Nacional. A Medida foi tomada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor através dos Procons de todo Brasil por causa da resolução Nº400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que libera o preço das bagagens em aeroportos do País.

A cobrança de bagagens despachadas nos voos nacionais e internacionais, não informam os valores cobrados de forma adequadas nem tão pouco quanto a eventuais descontos caso não disponha de mala para despachar junto a empresa aérea.

"O consumidor está pagando sem saber o que e em que base é feita a cobrança e o nosso dever é coibir, autuar e registrar os abusos e irregularidades confrontadas no sentido de preservar o direito do consumidor. " disse a superintente da Autarquia Késsia Liliana.

Rosa Maria Bello, Turista do Rio Grande do Sul, disse que "uma ação dessa é muito bom, é muito válido ainda mais quando se fala de preços, olha que eu fui adquirir uma boneca mas como não tem preço nem na pequena nem na grande eu posso levar as duas pelo mesmo preço e depois vai gerar confusão, é o caso dos bilhetes que não nos informa especificando o que estamos pagando mas a gente tem obrigação de pagar. A Paraíba está de parabéns", concluiu.

Parcial: A superintendente Késsia Liliane disse que nessa força tarefa foram feitas pelo Imeq as aferições das balanças, averiguadas as irregularidades nos tótens, fiscalizados os estabelecimentos com produtos vencidos e recolhidos de imediato os quais foram autuados e notificados sempre para preservar o direito do turista-consumidor. Ela informa que em breve lançará o Balanço Geral da Operação.

 

registrado em: ,
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone