Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > PROCON > Notícias > Senacon e Procon-PB abrem inscrições para curso de Educação Financeira para consumidor

Notícias

Senacon e Procon-PB abrem inscrições para curso de Educação Financeira para consumidor

Educação para o Consumo

A Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor Procon-PB iniciou desde o último dia 02 e vai até o dia 31 as inscrições para cursos do Programa de Educação Financeira para Consumidores.

Segundo a superintendente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor Procon-PB, Késsia Lilianna o objetivo dessa iniciativa é contribuir com o desenvolvimento de ações de educação financeiras para os consumidores em todo Estado da Paraíba, a exemplo do que acontece no Brasil inteiro. "Os cursos 1 e 2 de Educação Financeira vão orientar o consumidor a criar novos hábitos e novas atitudes na forma de como administrar suas finanças e outros temas de interesse do consumidor, mesmo porque, saber quanto se ganha e quanto se gasta hoje é primordial para não entrar no vermelho" enfatizou a superintendente.

No curso você ainda pode obter aprendizado de como realizar seus sonhos; organizar sua vida financeira; saber como gastar com consciência; os cortes e gastos; saber que se tem hora certa pra tudo; Como eliminar desperdícios e vários outros caminhos na vida financeira do consumidor. Para se inscrever o consumidor pode acessar a escola nacional de defesa do consumidor, onde também vai encontrar toda descrição dos cursos, carga horária e estruturas em módulos.

A superintendente Késsia Liliana informou que os consumidores que concluirem o curso com notas de 7 a 10 receberão certificados pela UNB- Universidade Nacional de Brasilia.

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone